Incêndio que atingiu escritórios de farmacêutica na Dinamarca está 'controlado'

O grande incêndio que atingiu, nesta quarta-feira (22), um edifício nos arredores de Copenhague, onde funcionavam escritórios do grupo farmacêutico Novo Nordisk, produtor dos medicamentos de emagrecimento Ozempic e Wegovy, está "controlado", informaram os bombeiros da capital dinamarquesa.

"O fogo agora está controlado e reduzimos a equipe para 30 bombeiros", frente aos 100 que se encontravam inicialmente, disse à AFP o chefe de operações do Corpo de Bombeiros Martin Smith. 

Os funcionários do edifício de Bagsvaerd, no norte da cidade de Copenhague, foram evacuados sem ferimentos.

"Apenas restaram nuvens de fumaça", destacou o chefe dos bombeiros. Escavadeiras e gruas foram enviadas para remover os escombros, afirmou.

Smith informou que o incêndio começou em um contêiner de um edifício em obras e que se propagou para o teto dos escritórios. Segundo ele, os bambeiros ainda levarão várias horas para extinguir o incêndio. 

O fogo gerou grandes colunas de fumaça visíveis a 30 km do local, indicou a agência de imprensa dinamarquesa Ritzau. A Novo Nordisk informou em um comunicado que a fumaça "não é tóxica". 

Este sinistro ocorreu menos de uma semana após outro incêndio em uma sede da Novo Nordisk em construção, que não afetou a produção de medicamentos.

po/lth/an/mab/mb/jc/mvv

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes