Conteúdo publicado há 1 mês

Incêndio provavelmente intencional deixa sete mortos no sudeste da França

Sete pessoas, incluindo três crianças e um adolescente, morreram durante a madrugada desta quinta-feira (18) em um incêndio provavelmente intencional em um edifício residencial de Nice, no sudeste da França.

As chamas destruíram um apartamento no sétimo e último andar de um prédio em um bairro da zona oeste da cidade, cenário de atividades relacionadas ao narcotráfico.

Quatro menores, de 5, 7, 10 e 17 anos, e duas mulheres de 22 e 46 anos, morreram no apartamento, informou o prefeito do departamento dos Alpes Marítimos, Hugues Moutouh.

Além deles, um homem de 45 anos morreu ao pular pela janela para tentar escapar das chamas.

"O que aconteceu aqui é absolutamente terrível, abominável", disse o primeiro-ministro, Gabriel Attal, que visitou o local acompanhado do ministro do Interior, Gérald Darmanin, garantindo que "a investigação avança" e que "três pessoas estão sendo procuradas".

O corpo de bombeiros recebeu um alerta durante a madrugada e conseguiu resgatar várias pessoas que estavam no apartamento.

O vice-prefeito de Nice, Anthony Borré, disse que imagens das câmeras de segurança mostram três pessoas encapuzadas no local quando o incêndio começou.

As investigações "sustentam totalmente a pista intencional", afirmou a promotoria em um comunicado nesta quinta-feira.

O promotor de Nice, Damien Martinelli, explicou que os investigadores estão explorando "a pista de eventos ocorridos no contexto de um conflito com fundo de tráfico de drogas, sem conexão com as vítimas ou suas famílias".

Continua após a publicidade

Martinelli acrescentou que as câmeras de segurança mostram "três homens jovens, com os rostos descobertos", arrombando a porta de entrada do prédio e fugindo rapidamente do local, pouco antes do início do incêndio.

O prédio foi construído em 1977 e passou por uma reforma na década de 2000.

O presidente Emmanuel Macron agradeceu às equipes de emergência e expressou solidariedade às vítimas.

fcc-so/swi/dbh/mas/zm/dbh/fp/aa/jb/ic

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes