Tottenham vence Liverpool (1-0) na ida da semi da Copa da Liga inglesa

O Tottenham obteve uma vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool ao vencer na reta final do jogo de ida por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), em Londres, em noite marcada por um susto com Rodrigo Bentancur.

"Sempre temos que enfrentar as adversidades. Começamos muito bem e rapidamente perdemos um dos nossos principais jogadores. Mostramos a nossa resiliência", disse o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou.

O meio-campista uruguaio do 'Spurs', que precisou deixar o campo numa maca, passou vários minutos deitado no gramado, após cair com força no chão depois de uma cobrança de escanteio.

Os primeiros momentos foram até de pânico entre os companheiros e a equipe médica imediatamente entrou para atendê-lo, colocando uma máscara de oxigênio no jogador.

Pouco depois de sua saída do campo, o Tottenham tranquilizou a torcida ao afirmar que o jogador está "consciente" e que ele foi transferido para um hospital para realizar novos exames.

Depois do enorme susto, o Spurs se recompôs e protagonizou um jogo que na maior parte do tempo foi equilibrado, e acabou sendo decidido por um gol do sueco Lucas Bergvall, de 18 anos, faltando 4 minutos para o fim do tempo regulamentar (86'). O jovem meio-campista recebeu na entrada da área e deu um chute certeiro que superou o goleiro brasileiro Alisson. 

Antes disso, seu companheiro de equipe no Tottenham, Dominic Solanke (76'), havia balançado a rede e levantado a torcida, mas após uma revisão do VAR o lance foi anulado por impedimento.

Até aa reta final, a partida foi equilibrada apesar das inúmeras baixas do Tottenham. O zagueiro romeno Radu Dragusin evitou quase na linha um gol do Liverpool (71').

- Fim da série invicta -

O outro herói da noite do Tottenham foi o goleiro tcheco Antonin Kinsky, de 21 anos, que disputou esta partida apenas três dias depois de chegar do Slavia Praga, devido às ausências de Guglielmo Vicario e Fraser Forster. 

Continua após a publicidade

Kinsky teve um desempenho de alto nível, principalmente ao desviar um chute de Salah aos 59 minutos, defender um disparo de Darwin Núñez dez minutos depois (69') e, principalmente, mostrando seus reflexos para evitar o empate do Liverpool em um lance cheio de perigo nos já nos acréscimos. 

Os jogadores do Liverpool reclamaram que Bergvall, o autor do gol, não havia recebido momentos antes um cartão amarelo que teria levado à sua expulsão. 

"É óbvio que ele deveria ter recebido o segundo cartão amarelo. Foi bastante claro. Foi uma coincidência que um minuto depois ele tenha marcado o gol", lamentou o capitão dos 'Reds', Virgil Van Dijk.

Esta foi a primeira derrota do Liverpool em 24 jogos contando todas as competições desde que foi superado por 1 a 0 pelo Nottingham Forest no Campeonato Inglês em setembro.

E foi a única derrota sofrida sob o comando do técnico Arne Slot nesta temporada. Após o decepcionante empate de 2 a 2 no domingo com o Manchester United, o treinador enfrenta o primeiro teste de seu prolongado período de 'lua de mel' no time do Merseyside.

"Se temos que perder um jogo, é melhor perdê-lo quando ainda há uma partida de volta", relativizou o treinador holandês.

Continua após a publicidade

Esse jogo de volta em Anfield, no dia 6 de fevereiro, decidirá quem avança para a final.

No jogo de ida da primeira semifinal, na terça-feira, o Newcastle venceu o Arsenal por 2 a 0.

bur-jta/dr/iga/aam

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.