Nainggolan, ex-seleção belga, é preso por tráfico de drogas
O volante Radja Nainggolan, ex-seleção da Bélgica, foi detido nesta segunda-feira (27) junto com outros 15 suspeitos em uma investigação por tráfico de cocaína através do porto da Antuérpia, informou a Procuradoria de Bruxelas.
A polícia executou cerca de 30 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda na província da Antuérpia e também na capital belga e sua região metropolitana.
A investigação, liderada por uma juíza de instrução de Bruxelas, tem como foco "supostos casos de importação de cocaína da América do Sul até a Europa, através do porto da Antuérpia, e sua redistribuição na Bélgica", explica o comunicado da Procuradoria.
Durante as buscas, a polícia apreendeu 2,7 quilos de cocaína, 14 veículos, joias, relógios de luxo, coletes à prova de balas e diversas armas, três delas de fogo, acrescenta a nota.
Nainggolan tem passagens por clubes como Roma e Inter de Milão e já fez 30 jogos pela seleção da Bélgica, tendo participado da Eurocopa de 2016.
Depois de 14 anos no futebol italiano, retornou a seu país em 2021 para jogar pelo Royal Antwerp, mas deixou o clube no início de 2023 por mal comportamento.
Meses antes, Nainggolan havia sido suspenso por fumar um cigarro eletrônico no banco de reservas, segundo a imprensa local.
Sem clube desde junho de 2024, o volante de 36 anos assinou contrato na semana passada com o Lokeren, da segunda divisão belga.
mad/jca/bdu/mcd/iga/dr/cb/am
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.