Dilma se reúne com deputados do PTB no Palácio da Alvorada
A presidenta Dilma Rousseff recebe neste momento deputados do PTB em almoço no Palácio da Alvorada. A ideia é, a partir desta semana, fazer reuniões com as bancadas da base aliada para pedir apoio para a votação de matérias de interesse do governo no Congresso, como a reforma da Previdência e a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Na semana passada, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que a base aliada na Casa decidiu fechar um acordo para impedir a votação de matérias que tragam aumento de despesas públicas. Ele deu a declaração após reunião de 24 deputados entre líderes e vice-líderes das bancadas de 14 partidos com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto.
José Guimarães informou que seria iniciado um ciclo de reuniões da presidenta com as bancadas sobre a retomada do crescimento. "A presidenta quer dar ritmo acelerado ao diálogo com sua base no Congresso", disse o deputado, na ocasião.
Estão presentes no almoço o líder petebista na Câmara, Jovair Arantes (GO), e os deputados Alex Canziani (PR), Antonio Brito (BA), Arnon Bezerra (CE), Deley (RJ), Jorge Côrte Real (PE), Jozi Araújo (AP), Luiz Carlos Busato (RS), Nelson Marquezelli (SP), Nilton Capixaba (RO), Paes Landim (PI), Pedro Fernandes (MA), Ronaldo Nogueira (RS), Sérgio Moraes (RS), Wilson Filho (PB), Zeca Cavalcanti (PE) e Walney Rocha (RJ).
O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Ricardo Berzoini, também participa do almoço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.