Temer visita Pezão no hospital e diz que governador está bem disposto
O vice-presidente Michel Temer visitou hoje (23) o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, no Hospital Pró-Cardíaco, e disse que ficou surpreso com a disposição do governador, que está internado desde o último dia 12.
"Imaginei que fosse vê-lo caído, abatido, mas, ao contrário, [está com] uma disposição extraordinária, uma fisionomia muito tranquila", disse Temer em entrevista gravada por sua assessoria de imprensa. O vice não deu declarações sobre temas políticos.
Temer visitou Pezão junto com o deputado federal Rocha Loures e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, ambos do PMDB. Picciani é o segundo na linha de sucessão do governo do Rio, caso Pezão precise se afastar da cadeira para tratar da saúde.
Pezão deu entrada no hospital com quadro de sinusite, no dia 12 de março. Durante os exames para tratar a doença, os médicos descobriram uma lesão na oitava vértebra do governador. Ele se submeteu a uma biópsia na última sexta-feira (18) e resultado deste exame estava previsto para esta semana.
A mulher do governador, Maria Lúcia Horta Jardim, disse que os resultados devem sair amanhã (24). "Continuamos aguardando os resultados dos exames do Pezão, que, conforme orientação do doutor Cláudio Domênico, devem ficar prontos amanhã. A expectativa era que saíssem hoje, mas ele já esteve aqui na manhã e pediu para que aguardássemos", disse.
A família está otimista com a recuperação de Pezão, acrescentou Maria Lúcia. "Ele está bem. Ontem acordou e queria ir embora", brincou.
Apesar do quadro de saúde do governador e da presença da imprensa em frente ao hospital, na manhã de hoje, vários motoristas passaram buzinando ou gritando frases contra a recuperação de Pezão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.