Exército sírio entra em Palmira, controlada pelo Estado Islâmico
As tropas sírias, apoiadas pela aviação russa, entraram hoje (24) na antiga cidade de Palmira, há quase um ano sob controle do grupo terrorista Estado Islâmico, informaram uma fonte militar e observadores.
"As forças do regime [de Bashar Al Assad] entraram no bairro Hayy Al Gharf, no sudoeste de Palmira. Estão avançando muito devagar por causa das minas colocadas pelo Estado Islâmico", disse o diretor da organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman. Segundo ele, o regime avança a partir da zona norte da cidade.
Uma fonte militar, que pediu para não ser identificada, confirmou o avanço à agência de notícias France Presse (AFP).
"O Exército entrou na cidade a partir de noroeste, depois de tomar o controle de parte do Vale dos Túmulos", afirmou. "Os confrontos, que continuam, são violentos", acrescentou.
Antes, o Estado Islâmico pediu aos cerca de 15 mil civis ainda no interior de Palmira que abandonassem a cidade porque as forças pró-sírias estão apertando o cerco, informou o observatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.