Operação antiterrorismo prende três pessoas na Bélgica
Três pessoas foram detidas hoje (25) em Bruxelas na sequência da investigação sobre o atentado frustrado na cidade francesa de Argenteuil, de acordo com o Ministério Público belga. "Foram feitas duas investigações no âmbito do caso de terrorismo ligado à detenção em Argenteuil (França) de Reda Kriket", afirmou o Ministério Público belga em um comunicado.
Na nota, as autoridades referem que estas três detenções ocorreram nos bairros de Forest, Saint-Gilles e Schaerbeek e acrescentam que os dois primeiros detidos foram identificados como Tawfik A. e Salah A., respetivamente, mas não identificam a terceira pessoa detida.
A polícia francesa tinha informado que a operação que ocorre nos subúrbios de Bruxelas, em Schaerbeek, estava relacionada com a investigação sobre a detenção de Reda Kriket, de 34 anos, em Paris, que tinha armas pesadas e explosivos no seu apartamento.
Kriket foi condenado no ano passado na Bélgica, com Abdelhamid Abaaoud, o suposto líder dos ataques a Paris em novembro do ano passado. Na terça-feira, atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek fizeram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital da Bélgica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.