Diário Oficial publica exonerações de Américo Martins e Asdrúbal Figueiró

Foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União a exoneração de Américo Martins, do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e a de Asdrúbal Figueiró, do cargo de diretor-geral.

O jornalista Américo Martins, que estava no cargo desde agosto do ano passado, entregou seu pedido de demissão ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, no dia 2 de fevereiro. O desligamento foi motivado por questões pessoais.

Na mesma ocasião, Asdrúbal Figueiró também anunciou sua saída a pedido. Ele estava na empresa desde março de 2015, quando assumiu a Diretoria de Conteúdo e Programação, a convite de Martins.

O Diário Oficial trouxe ainda na edição desta segunda-feira a nomeação do jornalista Pedro Varoni para o cargo de diretor-geral. Varoni ocupava o cargo de diretor de Jornalismo da TV Sergipe (SE), onde também atuou como professor do curso de Jornalismo na Universidade Tiradentes. Durante 25 anos, ele trabalhou em afiliadas da Rede Globo, tendo ocupado os cargos de gerente de Jornalismo em emissoras do grupo EPTV, em Varginha (MG) e São Carlos (SP), além de chefe de Redação em Ribeirão Preto (SP).

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Varoni integra os grupos de pesquisa do Laboratório de Estudos do Discurso e Geminis (Labor) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas (Geminis), ambos da UFSCar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos