FAO: fome atinge níveis alarmantes no Sudão do Sul
O Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) alertou hoje (29) para os "alarmantes" níveis de fome no Sudão do Sul, com os alimentos atingindo preços recordes depois de dois anos de guerra civil.
Apesar de um acordo fechado em agosto, os combates prosseguem no país. Segundo os especialistas da Organização das Nações Unidas, partes do estado de Unity (Norte) estão à beira da fome.
"Foram feitos relatórios alarmantes de fome, desnutrição aguda e níveis catastróficos de segurança alimentar nas áreas mais afetadas pela violência", informou a FAO em comunicado.
A organização alertou que a previsão para o resto do ano é sombria, tendo em conta o fim das provisões e uma temporada agrícola provavelmente fraca.
Depois de conquistar sua independência do Sudão em julho de 2011, o Sudão do Sul é, desde dezembro de 2013, palco de uma guerra civil, com combates entre as Forças Armadas, minadas por conflitos políticos e étnicos.
O governo e os rebeldes foram acusados de massacres, recrutamento e morte de crianças, violações e deslocamento forçado de populações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.