Polícia investiga envolvimento de cinco pessoas em estupro coletivo no PI

Paula Laboissière

Da Agência Brasil

A Polícia Civil do Piauí investiga a participação de pelo menos cinco pessoas no estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos no município de Bom Jesus na última sexta-feira (20). Até o momento, quatro menores de idade e um rapaz foram presos acusados de participação no crime.

De acordo com a corporação, a jovem foi encontrada amarrada em uma obra abandonada. A vítima precisou receber atendimento médico, mas já recebeu alta. Após uma briga com o namorado, ela teria ingerido bebida alcoólica e os suspeitos se aproveitaram do momento para cometer o crime.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de exames periciais. O delegado Aldely Fontineli investiga o caso e trabalha para individualizar a conduta de cada suspeito no crime. Em depoimento, a adolescente afirmou conhecer os acusados.

Em nota divulgada ontem (26), a ONU Mulheres Brasil se solidarizou com a jovem e com uma adolescente de 16 anos também vítima de estupor coletivo no Rio de Janeiro. No comunicado, a entidade pede ao poder público dos dois estados que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, no processo e no julgamento dos casos.

A organização também pede à sociedade brasileira "tolerância zero" a todas as formas de violência contra as mulheres e a sua banalização.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos