Topo

Sobe para 73 o número de policiais mortos no Rio desde o início do ano

Douglas Corrêa

Da Agência Brasil, no Rio

31/08/2016 23h55

Subiu para 73 o número de policiais mortos desde o início do ano no Rio de Janeiro, com a morte do subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar, coronel Ivanir Linhares, 49, ao ser baleado nesta quarta-feira (31) em uma emboscada em Maricá, região metropolitana do Rio.

Um Jeep branco emparelhou com o veículo do coronel e dois homens fizeram diversos disparos de armas automáticas. A polícia trabalha com duas linhas de investigação: suspeita de assalto ou execução.

O motorista do oficial, sargento Luiz Cláudio Carvalho da Silva, também foi atingido. O militar, que já foi comandante de dois batalhões da PM estava há 29 anos na corporação.

Ele e o sargento Carvalho ainda chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Maricá, sendo posteriormente transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, mas o coronel não resistiu. Ele foi atingido por sete tiros. O sargento permanece internado.

Desde janeiro, 297 policiais foram baleados, sendo que 73 não resistiram aos ferimentos e morreram. Um deles era de Roraima, cedido à Força Nacional de Segurança e trabalhando durante os Jogos Olímpicos. Foi morto ao entrar por engano no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.