Atual prefeito Geraldo Júlio vota no Recife

Sumaia Villela Correspondente no Recife (PE) - Agência Brasil/ Rádio Nacional

O primeiro candidato à Prefeitura do Recife a votar foi o atual prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB). Ele chegou por volta de 9h no Centro de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, no bairro de Madalena.

Geraldo Júlio foi acompanhado pela família e pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o vice prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), e a viúva do ex-governador e ex-candidato à Presidência da República Eduardo Campos, Renata Campos, também do PSB.

"Fizemos uma campanha para frente, olhando para o futuro da cidade mas sem esconder os problemas que Recife tem, propondo soluções. São problemas históricos que estamos lutando, o Brasil hoje vive um momento de grande dificuldade, e a gente está aqui trabalhando", disse à imprensa depois de votar.

Em seguida, Geraldo Júlio acompanhou o governador até o seu local de votação, também em Madalena. O ex-prefeito João Paulo (PT), que disputa a eleição no Recife neste segundo turno, deve votar no bairro de Santo Amaro às 14h30, aproximadamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos