Zagueiro Neto, da Chapecoense, recebe alta e passará o Natal em casa

Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil

O zagueiro Neto recebeu alta médica no hospital Unimed, em Chapecó, hoje (22). Ao deixar o apartamento e antes de ir para casa, onde passará as festas de fim de ano, o jogador abraçou e cumprimentou o público que o aguardava do lado de fora.

Neto é um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Lamia, no dia 29 de novembro, na Colômbia. Na ocasião, 71 pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas, o piloto, jogadores e dirigentes da Chapecoense e jornalistas.

Em declaração à imprensa hoje, Neto disse não se lembrar do acidente e agradeceu a todos os que oraram por ele. "Estou feliz por estar vivo, mas muito triste pela perda dos amigos", confessou.

"Queria agradecer a Deus e a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha. Deus permitiu que eu estivesse vivo. Obrigado a todos por tudo que fizeram por mim", disse Neto.

Durante a entrevista, a médica Carolina Fonzi também falou sobre o estado de saúde do goleiro Jackson Follmann, único dos sobreviventes brasileiros que segue hospitalizado. "A recuperação dele pós-hospitalar também vai incluir essa adaptação de prótese", disse.

Segundo Fonzi, a internação do goleiro será mais prolongada e ainda não há previsão de alta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos