Aeroportos devem receber mais de 3,3 milhões de passageiros no Carnaval
A poucos dias do Carnaval, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que 3,3 milhões de passageiros passem pelos aeroportos administrados pela estatal a partir desta quinta-feira (23) até o fim do período da folia. A previsão é que o movimento seja 2,5% menor que o registrado na mesma época no ano passado.
Nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, a circulação de passageiros para o Carnaval também já começou. No Aeroporto de Brasília, a expectativa da Inframérica, que administra o terminal, é que 60 mil passageiros passem pelo local nesta sexta-feira (24), nos 392 pousos e decolagens previstos, além de seis voos extras.
Até a quinta-feira (2), depois da Quarta-Feira de Cinzas, são esperados 360 mil passageiros no Aeroporto de Brasília, segundo a concessionária.
Todos os passageiros que embarcarem em Brasília deverão passar pela inspeção de raio-X e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias. A Inframérica recomenda que os viajantes cheguem ao aeroporto com pelo menos 1h30 de antecedência para o embarque em voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão espera receber cerca de 400 mil passageiros no período de Carnaval. A fiscalização no embarque e desembarque terá apoio das polícias Civil, Militar, Federal, além da Guarda Municipal para controle do trânsito.
Para receber os turistas no Carnaval, a concessionária do aeroporto investiu em uma transformação no piso do desembarque do Terminal 2, montando um espaço decorado com adereços carnavalescos e imagens com a história do carnaval carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.