Confronto entre PM e criminosos deixa 2.243 alunos sem aula na Cidade de Deus

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Pelo terceiro dia consecutivo, foram registrados confrontos entre policiais militares e criminosos na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificodora (UPP) da comunidade, militares em patrulhamento foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Santa Efigênia.

Por medida de segurança, 11 unidades de educação da rede municipal de ensino estão sem aulas hoje - seis escolas, uma creche e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) - deixando 2.243 alunos sem aula.

O confronto ocorreu no início da manhã, logo após às 6h, na mudança de turno das equipes. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos conseguiram fugir. No momento, a situação é de normalidade na comunidade.

Na segunda-feira (10), uma ação do Balhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar resultou em dois criminosos mortos, dois moradores feridos por balas perdidas e quatro pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas presas.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos