Ferida em tentativa de assalto, diplomata recebe alta no Rio

Da Agência Brasil

A vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Stephanie Masland Bohen, recebeu alta médica neste sábado (25). Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, e, segundo os médicos, não corre risco de ficar com seqüelas em um pés. A polícia procura quatro suspeitos de participação no crime.

A diplomata e o marido, Jace Joseph Salas, foram vítimas de uma tentativa de assalto em Angra dos Reis, no sul do estado, na noite da última quinta-feira (23).

O casal parou o carro em que seguia no acostamento da Rodovia Rio-Santos, altura do quilômetros 489, para ajustar o GPS do veículo, um Fiat Palio. Nesse momento, apareceram dois homens do outro lado da pista, que vieram em direção ao veículo do casal.

Na tentativa de fuga, Stephanie foi atingida por um tiro em um dos pés. O marido nada sofreu. Eles ainda seguiram de carro até avistar uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal, que encaminhou a vítima para o Hospital de Japuíba, em Angra dos Reis.

Depois de medicada,  e como necessitava ser operada, Stephanie foi transferida para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde foi feito o procedimento cirúrgico. O carro ficou com duas marcas de tiros: uma na lataria, na parte traseira, e outra que estilhaçou o vidro traseiro. A polícia investiga o caso e procura os suspeitos de participação no crime.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos