Tiroteio em escola de Indiana deixa ao menos três feridos

Leandra Felipe - Correspondente nos Estados Unidos

Pelo menos três pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta sexta-feira (25) em uma escola de ensino fundamental em Noblesville, Indiana. Segundo o porta-voz da polícia do estado, John Perrine, o suspeito, um estudante do sexo masculino, está sob custódia policial. O tiroteio aconteceu no começo da manhã na West Middle School. Com mais este caso no país, já são 23 tiroteios em escolas públicas nos Estados Unidos neste ano.  

O chefe da polícia da cidade, Kevin Jowitt, detalhou em uma coletiva de imprensa que um professor e dois estudantes foram levados para hospitais com ferimentos. Segundo ele, dois dos feridos apresentavam um quadro crítico ao serem socorridos.

As aulas foram suspensas e a escola foi fechada pela polícia para a perícia. O tiroteio acontece uma semana depois que 10 pessoas foram mortas em uma escola em Santa Fé, no Texas.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, natural de Indiana, escreveu no Twitter que está rezando pelas vítimas: "Para todos na comunidade Noblesville - vocês estão em nossos corações e em nossas orações" postou em sua conta. Pence também agradeceu à resposta rápida da polícia local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos