Guardia defende continuidade do trabalho da atual equipe econômica
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, defendeu hoje (31) o seu trabalho à frente da pasta e prometeu colaborar com o processo de transição para o novo governo. Ele foi um dos homenageados na entrega do 16º Prêmio de Desempenho Funcional, promovido anualmente pelo ministério, em Brasília. "Nós temos que trabalhar até o final do ano para poder passar as informações da melhor maneira possível, da maneira mais completa [à nova equipe], para dar prosseguimento a esse trabalho. Se a gente seguir no rumo que traçamos, vamos ver o país crescendo, manter as conquistas que obtivemos e ter uma importante redução do nível de desemprego", disse a uma plateia formada basicamente por servidores da Fazenda e de órgãos ligados à pasta. O ministro defendeu também a necessidade de o novo governo enfrentar temas como as reformas da Previdência e a tributária.
Guardia, que foi secretário-executivo da Fazenda até abril, quando assumiu o ministério no lugar de Henrique Meirelles, enumerou feitos do atual governo, como a aprovação da reforma trabalhista, a emenda constitucional do teto de gastos e a nova taxa de juros de longo prazo (TJLP) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "A gente seguiu um rumo muito claro, compromisso com o equilíbrio fiscal, transparência e relacionamento claro com as demais esferas", acrescentou. Ele citou ainda as alterações legislativas no setor de óleo e gás, no setor elétrico e a retomada dos processos de privatizações, como medidas para "colocar o país na trilha de crescimento sustentável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.