Domingo de pré-carnaval de rua em São Paulo tem 89 blocos
O domingo de pré-carnaval na cidade de São Paulo contará com a apresentação de 89 blocos carnavalescos. O destaque fica por conta do Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilará na rua da Consolação, a partir das 16h, com o tema "Que país é esse". O bloco é um dos mais populares na cidade e atraiu, no último ano, segundo a agremiação, 1 milhão de pessoas.
Em frente ao Parque do Ibirapuera, terá lugar a apresentação do Monobloco, que fará uma homenagem para as mulheres da Música Popular Brasileira, com o tema "abram alas para elas". O desfile começa por volta das 14h.
Já o cantor Thiago Abravanel desfilará pela Avenida Faria Lima, na região do Largo da Batata, com o Bloco Gambiarra. O desfile é direcionado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Na mesma região, em Pinheiros, o bloco Confraria do Pasmado - Pasmadão, com história de 16 anos no carnaval de São Paulo, espera reunir cerca de 20 mil pessoas. A programação completa do pré-carnaval de São Paulo pode ser encontrada na internet.
Lei do xixi e limpeza da cidade
Fiscais da prefeitura, acompanhados de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), estarão nas ruas para autuar pessoas que forem flagradas urinando em locais públicos. O valor da multa é R$ 526,57, com base na Lei nº 16.647. Segundo a administração municipal, o total arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana.
Violência contra a mulher
A cidade contará nesta edição do pré-carnaval com uma ação do Programa de Atendimento Itinerante à Mulher.
Um ônibus lilás, doação do programa federal Mulher Sem Violência, fará atendimentos iniciais semelhantes aos realizados pelos equipamentos fixos (Centros de Referência a Mulheres em Situação de Violência). Em casos específicos, a vítima será encaminhada para o órgão competente - hospitais, Instituto Médico-Legal (IML), Delegacia da Mulher, Ministério Público ou Defensoria Pública.
O ônibus percorrerá diversos bairros da cidade, com foco nas regiões mais afastadas do centro e com maior índice de vulnerabilidade. Segundo a prefeitura, em 2018, o programa atendeu a 1.051 mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.