Topo

"Saí correndo quando vi a nuvem de poeira", diz comerciante que trabalha ao lado de prédio que caiu

15/10/2019 11h45

Uma comerciante que trabalha perto do local onde um prédio de sete andares desabou nesta terça-feira, em Fortaleza, disse em entrevista à Agência Brasil que o edifício estava ocupado na hora do desmoronamento.

Andrea Barbosa de Sousa tem um estabelecimento comercial a cem metros do endereço. "Só escutei um barulho muito grande. Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja", afirmou.

"Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira", disse a comerciante ao retornar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta. "Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas".

O prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 24, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, identificado como Condomínio Andrea, desabou na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros tem várias equipes na área do desabamento e também há ambulâncias.

A prefeitura da capital cearense informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe da Defesa Civil do município está também no local, mas ainda não tinha informações sobre vítimas ou se o imóvel estava vazio. No entanto, informações não oficiais dão conta que o porteiro do prédio conseguiu escapar.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e três pessoas foram retiradas com vida dos escombros do edifício.