Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

8.jan.2020 - Pedestre usa guarda-chuva extra-grande para se proteger da chuva em São Paulo - Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
8.jan.2020 - Pedestre usa guarda-chuva extra-grande para se proteger da chuva em São Paulo Imagem: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

08/01/2020 17h14

Todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h05 de hoje. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, precipitações de forte intensidade estão atingindo toda a zona sul da cidade, com deslocamento rápido para a zona sudeste e o ABC Paulista. Há ruas alagadas na zona leste, na região do bairro São Lucas.

O centro da cidade e os bairros de Tremembé e Jaçanã, na zona norte, também já registram chuvas fortes.

Segundo o CGE, as instabilidades estão acompanhadas de rajadas de vento e têm potencial para formação de alagamentos. As próximas horas devem continuar com tempo instável de forma generalizada até as primeiras horas da noite.

Por conta do solo encharcado, o CGE chama a atenção para as áreas de risco, em razão do alto potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.