PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Covid-19: DF amplia horário de abertura de bares e restaurantes

Decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha ampliou em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes - Pedro Ladeira/Folhapress
Decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha ampliou em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

13/04/2021 09h57

Novo decreto publicado hoje (13) pelo governador Ibaneis Rocha ampliou em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes, bem como o horário permitido para venda de bebidas alcoólicas.

Antes, em função da pandemia do novo coronavírus, bares e restaurantes de Brasília e entorno tinham autorização para funcionar somente até as 19h. A partir de hoje, podem funcionar até as 21h.

O horário permitido para venda de bebidas alcoólicas em lojas, mercados, distribuidoras e mercearias também foi ampliado das 20h para as 21h. O novo decreto, contudo, não alterou o toque de recolher. A circulação pelas ruas da capital segue restrita entre as 22h e as 5h.

O novo decreto, porém, autoriza a realização de competições esportivas oficiais, incluindo jogos de futebol, após as 22h. A norma também autoriza o funcionamento das marinas de clubes na orla do lago Paranoá, embora apenas com 50% da capacidade para embarcações.

Cotidiano