Flórida se prepara para chegada do Furacão Ian
O caminho do Ian em direção à Flórida forçou a agência espacial norte-americana Nasa a retirar seu foguete lunar gigante Artemis 1 da plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, depois de adiar a tão esperada missão pela terceira vez.
Ian era um furacão de categoria 2 na noite dessa segunda-feira (26), com ventos de mais de 160 quilômetros por hora e deve se intensificar antes de atingir Cuba. Os meteorologistas disseram que assim que Ian deixar a ilha, a tempestade pode atingir o norte de Tampa Bay, na sexta-feira (1º), ou virar para noroeste em direção à região ocidental da Flórida, conhecida como Panhandle, ou "cabo da panela".
Notícias relacionadas:
- Furacão Fiona atinge Bermudas e deve afetar o Canadá.
- Tremor de terra no Leste do Afeganistão deixa pelo menos seis mortos.
O governo Biden declarou emergência de saúde pública no estado e disse que está trabalhando com autoridades locais para fornecer apoio.
A Flórida tem visto furacões mais úmidos, com ventos mais fortes nos últimos anos, o que os especialistas atribuem às mudanças climáticas. Também há evidências de que as mudanças climáticas estão fazendo com que as tempestades viajem mais lentamente, o que significa que elas podem despejar mais água em um só lugar.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.