Após seis dias parado, Teleférico do Alemão volta a funcionar
Após seis dias sem funcionar por conta dos "problemas de segurança pública", o teleférico do complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, voltou a operar às 9h10 desta quarta-feira (23), informou a concessionária Supervia. O funcionamento do equipamento havia sido interrompido na quinta-feira da semana passada (17); desde então, houve uma série de tiroteios entre PMs e traficantes na região, com a morte de dois suspeitos e um militar ferido.
Segundo a Supervia, "o funcionamento do sistema estava suspenso para inspeção dos equipamentos e garantir a segurança dos passageiros". Nesta manhã, o policiamento segue reforçado no Alemão. As quatro UPPs do complexo, que contam com um efetivo de 1.230 policiais, estão recebendo um reforço diário de 300 PMs. Nas comunidades da Penha, logo ao lado, há outras quatro UPPs. No total, mais de 2.000 PMs trabalham nas oito UPPs da região, que por muitos anos operou como quartel general da facção que domina o tráfico no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.