Quatro ônibus são incendiados no Grajaú, na zona sul de SP
Quatro ônibus foram incendiados na Avenida Dona Belmira Marin, na região do Grajaú, zona sul da capital paulista, na noite desta quarta-feira, 7, de acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans). Segundo a Polícia Militar, o grupo responsável pelos ataques tinha entre dez e 15 pessoas. Ninguém foi preso.
Por volta das 20h15, os criminosos pararam um coletivo, na altura do número 4.200, e atearam fogo. Depois, mais dois ônibus foram atacados a cerca de 700 metros de distância do primeiro local. Outros dois coletivos também foram incendiados em pontos distintos da avenida.
Todos os veículos incendiados pertenciam à Viação Cidade Dutra, que atende a zona sul da cidade, informa a SPTrans. A empresa recolheu os ônibus durante à noite por receio de novos ataques, mas a circulação foi normalizada na manhã desta quinta-feira, 8.
Não há registro de feridos, segundo afirma a PM. A motivação dos ataques também são desconhecidas. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias).
Ataques
Na primeira semana de 2015, mais de um ônibus foi incendiado por dia, segundo apontam dados da SPTrans. Após o caso na Avenida Dona Belmira Marin, o número de coletivos atacados por criminosos subiu para nove em apenas sete dias.
A média deste ano é superior à de 2014, quando 132 ônibus foram incendiados no total - cerca de um ataque a cada três dias. Por causa da violência crescente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou em novembro a criação de uma comissão para tratar de ataques criminosos contra os coletivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.