Topo

Manifestantes começam a chegar à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte

16/08/2015 10h24

Belo Horizonte - Manifestantes começam a se reunir na Praça da Liberdade, local de concentração do protesto de hoje na capital mineira. Segundo a Polícia Militar, no momento, são cerca de 300 a 400 pessoas. A corporação trabalha com um pico de movimento de 10 mil a 20 mil protestantes. Já os organizadores do evento, como o Patriotas, o Vem Pra Rua, e o Brasil Livre, estimam reunir 40 mil pessoas.

Enquanto as pessoas se dirigem à praça, com camisas do Brasil e bandeiras, houve, há pouco, um confronto entre fiscais da prefeitura de Belo Horizonte e ambulantes. Os fiscais estão fazendo uma força-tarefa para impedir que ambulantes não autorizados vendam sua mercadoria. Os que têm autorização podem permanecer no local.

O vendedor de bebidas Vanderlei Rodrigues foi abordado e agredido por um fiscal. O sobrinho do ambulante, Fabio Henrique, foi apartar a briga e acabou sendo detido pela PM, que o levou para a delegacia.

O major da PM, Gilmar Luciano, disse que o conflito nada tem a ver com a manifestação e que a corporação interveio para acalmar os ânimos.

Notícias