Topo

STF devolve a Collor guarda de carros de luxo apreendidos pela PF

Carro de luxo do senador Fernando Collor (PTB-AL) é apreendido por agentes da Polícia Federal na "Casa da Dinda" - Pedro Ladeira - 14.jul.2015/Folhapress
Carro de luxo do senador Fernando Collor (PTB-AL) é apreendido por agentes da Polícia Federal na 'Casa da Dinda' Imagem: Pedro Ladeira - 14.jul.2015/Folhapress

De Brasília

22/10/2015 14h31

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o senador Fernando Collor (PTB-AL) a guardar veículos de luxo que foram apreendidos em julho pela Polícia Federal na Operação Politeia, desdobramento da Operação Lava Jato.

Collor será o fiel depositário de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari.

Dos carros apreendidos, apenas um Porsche Panamera não voltará à residência de Collor. De acordo com a decisão, o senador não apresentou termo de concordância da empresa GM Comércio de Combustível Ltda, em nome de quem está registrado o veículo.

Collor pediu ao STF para guardar em sua posse os veículos porque são automóveis de luxo que demandam cuidados especiais. "Não se tratando de bens essenciais à elucidação dos fatos investigados, nem constituindo, em si mesmos, bens ilícitos, não haveria óbice à nomeação do requerente como fiel depositário, com os deveres e ônus correspondentes", disse a decisão do STF.