Entidades arrecadam doações para Mariana; água é prioridade

De São Paulo

  • Alberto Wu/Futura Press/Folhapress

    Pessoas deixam doações no Ginásio Arena, em Mariana (MG), onde desabrigados da tragédia em Bento Rodrigues estão alojados

    Pessoas deixam doações no Ginásio Arena, em Mariana (MG), onde desabrigados da tragédia em Bento Rodrigues estão alojados

Entidades pelo país estão arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas após o rompimento de barragem na cidade de Mariana, em Minas Gerais, na quinta-feira (5). Água e itens de higiene são a prioridade.

A Prefeitura de Mariana informou que preferência é por materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis. Também é importante a doação de água potável. A administração municipal não está recebendo colchões, cobertores e roupas porque muitos desses itens já foram doados.

Os interessados podem deixar os objetos no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, na Avenida Getúlio Vargas, s/n°, no centro de Mariana.

A Prefeitura também dispôs uma conta bancária para receber doações de fora do município: Banco do Brasil, CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

A filial em Minas Gerais da Cruz Vermelha pede à população água mineral. "No momento não é necessária a doação de outros itens", informou a entidade. As garrafas e galões de água podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha em Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 427). Os donativos serão organizados pelos voluntários e encaminhados à Defesa Civil de Mariana. Mais informações pelos telefones: (31) 3239-4211 e (31) 3239-4223.

A Legião da Boa Vontade (LBV) em São Paulo e em Belo Horizonte está mobilizando a população para angariar doações. Em parceria com a Defesa Civil, a entidade abriu dois postos de arrecadação de: roupas limpas e em condições de uso para crianças e adultos; peças íntimas novas; pijamas; chinelos; toalhas de banho; lençóis; travesseiros; creme dental; escova de dentes; shampoo; sabonete; absorvente; e fraldas. Os donativos podem ser entregues nos endereços:

São Paulo: Avenida Rudge, 908, Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500 e Belo Horizonte: Avenida Cristiano Machado, 10.765, Planalto. Telefone: (31) 3490-8101.

Vídeo mostra rompimento de barragem e desespero

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos