Bombeiros localizam aeronave com dois corpos em Paraty

No Rio

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizou, na manhã desta segunda-feira (4), o avião bimotor que estava desaparecido desde o domingo em Paraty, no litoral do Estado. De acordo com a corporação, havia dois corpos dentro da aeronave, que foi encontrada em uma área de mata fechada, de difícil acesso, no bairro Corumbê. A identidade das vítimas não foi divulgada.

O avião seguia de São Paulo para Paraty, no litoral sul do Rio. Apenas piloto e copiloto estariam a bordo no momento da decolagem, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que a aeronave do modelo King Air, prefixo PPLMM, decolou às 13h34 de São Paulo. A previsão de pouso em Paraty era para as 14h15, mas não houve confirmação de aterrissagem, contato com a torre nem informação de mudança de rota.

Na tarde de domingo (3), o Corpo de Bombeiros recebeu ligações que relatavam um avião que sobrevoava a região de mata fechada entre os bairros de Corumbê e Graúna. Os relatos foram de um estrondo e, em seguida, pararam de escutar o barulho do motor da aeronave.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) do avião tem validade até dezembro do próximo ano. De acordo com a Infraero, a aeronave era operada pela empresa de táxi aéreo Aristek, que tem um hangar no Campo de Marte. O bimotor pertence ao Supermercado Shibata Ltda., com sede em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, conforme registro de documentos da Anac.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos