Para evitar encontro de protestos, secretaria rejeita trajeto do MPL

Em São Paulo

  • Marcos Bizzotto/Framephoto/Estadão Conteúdo

    Manifestantes seguem em passeata pela rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo, durante o terceiro ato do MPL

    Manifestantes seguem em passeata pela rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo, durante o terceiro ato do MPL

O MPL (Movimento Passe Livre) divulgou na tarde desta quinta-feira (21) o trajeto do 5º ato que será realizado a partir das 17 horas na capital paulista. A SSP (Secretaria da Segurança Pública), no entanto, rejeitou o caminho apresentado pelo MPL porque outro protesto está sendo realizado nos locais informados pelo movimento.

Segundo a proposta do MPL, o ato partiria do Terminal Parque Dom Pedro, na região central de São Paulo, e chegaria à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Do terminal, os manifestantes seguiriam pela Rua General Carneiro e Rua Boa Vista, até chegar à Secretaria Municipal de Transportes.

De lá, pegariam a Libero Badaró e o Viaduto do Chá, chegariam à Praça Ramos de Azevedo, pegariam a rua Conselheiro Crispiniano, as avenidas São João,  Ipiranga e São Luis e chegariam à Câmara Municipal de São Paulo. Depois, seguiriam pela rua Asdrúbal do Nascimento e pela avenida 23 de maio, até chegar à assembleia .

Segundo a SSP, entretanto, o caminho proposto pelo MPL não será possível "porque há outro protesto que está sendo realizado no Viaduto do Chá, na Câmara Municipal e na Avenida 23 de Maio, pelos motoristas de vans escolares".

A Secretaria diz ainda que "diante disso, o trajeto possível a ser realizado será: terminal Parque Dom Pedro, rua General Carneiro, rua Boa Vista, rua Líbero Badaró, Vale do Anhangabaú, avenida São João, avenida Ipiranga e praça da República".

De acordo com a SSP, a alteração é necessária, "uma vez que a Constituição Federal não autoriza que manifestação posterior frustre outra reunião anteriormente convocada para os mesmos locais".

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos