PUBLICIDADE
Topo

Homem passa mal e cai em trilho da Supervia, mas escapa de atropelamento

27/01/2016 17h07

Rio - Jeferson Vitor Rodrigues, de 24 anos, passou mal enquanto aguardava um trem da Supervia (concessionária que administra os trens metropolitanos do Rio de Janeiro), na estação Corte Oito, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), e caiu sobre os trilhos, por volta das 7 horas desta quarta-feira, 27. Um trem chegava, mas o maquinista conseguiu parar a poucos centímetros do homem.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na mesma cidade, e está em estado "estável", segundo a unidade de saúde.

O trem que chegava quando Jeferson caiu era pilotado por Rogério Cerqueira, maquinista há 11 anos. Ele contou ter visto o homem caído quando estava a "uns oito ou dez" metros dali, e o trem trafegava a "30 ou 40 quilômetros por hora".

Cerqueira acionou o freio de emergência, mas quando parou ainda não tinha certeza se havia atingido o passageiro ou não. Ele precisou sair da cabine de comando para ver a situação. "Fiquei aliviado, graças a Deus consegui parar antes (de atropelar o passageiro)", contou.