País está trabalhando no desenvolvimento da vacina contra o zika vírus, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (3) que o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está buscando "incansavelmente" o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus.

"Estamos em contato com os Estados Unidos para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus. Três instituições do Brasil estão fazendo pesquisas para fazer essa vacina", disse, durante entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida em Indaiatuba (SP). "Há também o empenho do governo federal com Estados e municípios para combater o mosquito que transmite essa doença", declarou.

As declarações de Dilma a respeito do zika vírus foram feitas em meio a uma mudança no discurso do governo em relação à doença. Desde a semana passada, a presidente assumiu a frente do que tem chamado de "batalha" contra o mosquito. Ela mobilizou diversos ministérios para mostrar que o governo está colocando em prática ações para resolver o problema.

A presidente também convocou para esta quarta-feira um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão com objetivo de pedir apoio de todos os segmentos da sociedade para combater o Aedes aegypti. O discurso irá ao ar às 20h20.

Na fala, que terá pouco mais de seis minutos e foi gravada na tarde de segunda-feira, 01, a presidente pedirá a mobilização da população para combater os criadouros do mosquito evitando assim que o zika vírus continue a se proliferar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos