Professora é afastada em MG após segurar criança do lado de fora da janela

Em São Paulo

A Prefeitura de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, afastou das funções a professora que foi fotografada segurando uma aluna do lado de fora da janela da escola. Na imagem, ela segura a criança pelas mãos dependurada no segundo andar do prédio.

A decisão de afastar a docente foi tomada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Educação, após reunião com o Conselho Tutelar. O caso é objeto de sindicância interna na administração municipal e também foi alvo de denúncia à Polícia Civil por parte da família da garota.

A foto foi feita por uma tia da menina na quarta-feira (23) quando ela passava por uma rua perto do colégio. Segundo a secretária de Educação Adriana Reis Lima, a docente ficará fora do cargo até que exista um parecer final sobre o processo interno que foi aberto e deve ser encerrado em abril.

Explicação

A criança mora com os tios, que foram ouvidos nesta segunda, assim como a professora. Ela alegou que a menina estava agitada por causa de uma garrafa de plástico caída do lado de fora da janela. Sua intenção ao dependurar a menina, que foi segurada pelas mãos, seria acalmá-la.

A docente, que não teve o nome revelado, tem 25 anos de idade. A família da criança contou que pretende transferi-la para outra escola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos