Topo

Advogado dá soco em promotor durante audiência na Grande SP

30/03/2016 20h07

São Paulo - O promotor de Justiça Goiaci Leandro de Azevedo Junior foi agredido com socos e ameaçado de morte pelo advogado Gerson Fernandes Varoli Aria durante uma audiência no plenário do júri do Fórum de Carapicuíba, no final da tarde desta terça-feira, 29.

Azevedo Junior é o promotor de um processo no qual o cliente de Varoli é acusado de homicídio. Durante os debates entre acusação e defesa, os dois começaram a discutir. Na versão do promotor, Varoli o acusou de mentir e ele afirmou que era o advogado quem estava mentindo.

Varoli, ainda segundo o promotor, o ameaçou de agressão e partiu para cima dele dando socos. Azevedo Junior conseguiu se esquivar de alguns, mas acabou atingido. O advogado foi contido por policiais militares e teria dito que "iria matar a vítima", segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º DP de Carapicuíba.

O advogado saiu do plenário e não foi mais visto. A juíza responsável pelo processo suspendeu o conselho de sentença e cancelou a sessão.

Varoli é vice-presidente da OAB seção Carapicuíba. Procurado em seu escritório, ele não retornou até a publicação desta reportagem.