Prefeitura espera TCU para retomar escavação de túnel

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que as obras estão paralisadas desde o ano passado por solicitação do Tribunal de Contas da União (TCU) - o corredor vai receber recursos federais. A gestão Fernando Haddad (PT) afirmou ainda que "a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Siurb) e a SPObras prestaram os esclarecimentos e aguardam o posicionamento do tribunal para a retomada dos trabalhos".

Questionada sobre a atual previsão de entrega das obras, a Prefeitura não respondeu. O Estado perguntou também se a gestão tem ciência de que o ponto virou um local de consumo de drogas, o que também não foi respondido. A Prefeitura não informou o número de centros de apoio e acolhida para usuários de droga perto do terreno.

A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que as Polícias Civil e Militar realizaram "diversas operações na região", que resultaram na queda de 18,19% nos roubos e de 17% nos furtos nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015. "Além disso, foram presos 219 suspeitos no período." A pasta afirmou também que a PM dá apoio aos programas sociais e de saúde realizados com os usuários de drogas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos