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Usuários afirmam que conseguem acessar WhatsApp pela rede Wi-Fi

02/05/2016 18h23

São Paulo - Nesta segunda-feira, 2, a Justiça mandou bloquear o serviço de mensagens WhatsApp por até 72 horas. A decisão, do juíz Marcelo Maia Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, determinou que as cinco principais operadoras de telefonia em atividade no Brasil - Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi - interrompam completamente o serviço de mensagens, como o que aconteceu em dezembro de 2015.

O aplicativo começou a ser bloqueado na rede móvel a partir das 14h desta segunda-feira, fazendo com que usuários ficassem impedidos de trocar mensagens pelo serviço. Entretanto, usuários nas redes sociais alegaram que conseguem usar o app, sem problemas ou interrupção, pela rede Wi-Fi, usando a banda larga fixa.

As operadoras, no entanto, afirmaram que iriam bloquear o aplicativo inclusive na rede fixa, já que o serviço, pela determinação do juiz, não deve funcionar em nenhuma rede de dados. As empresas afirmaram que fizeram o bloqueio do aplicativo nos dois tipos de serviço e ainda não se manifestaram sobre a possível falha no bloqueio.