PF do Rio Grande do Sul cumpre dois mandados na Operação Pripyat
O alvo do mandado de condução coercitiva cumprido no Rio Grande do Sul é o ex-diretor da Eletrobras Valter Cardeal. Ele foi conduzido coercitivamente pela PF na capital gaúcha.
Cento e trinta policiais federais cumprem, no Estado no Rio de Janeiro e em Porto Alegre um total de seis ordens de prisão preventiva, outros três mandados de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 26 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta e está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público Federal.
De acordo com a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, será concedida uma entrevista coletiva às 10h30, no Rio de Janeiro, para detalhar a operação.
O principal nome envolvido na operação é o do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que já é réu em processo na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, ele já cumpria prisão domiciliar e foi preso nesta manhã pelos federais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.