PUBLICIDADE
Topo

Estação da Luz reabre principal acesso sete meses depois de incêndio

Sete meses após o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, a CPTM reabriu o acesso principal à Estação da Luz - Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo
Sete meses após o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, a CPTM reabriu o acesso principal à Estação da Luz Imagem: Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo

25/07/2016 10h00

O principal acesso à Estação da Luz, na região central da capital paulista, foi reaberto nesta segunda-feira (25). A entrada na Praça da Luz facilita a ida e o retorno de usuários que circulam pela Rua José Paulino --importante via de comércio de vestuário feminino--, além de melhorar o deslocamento de visitantes da Pinacoteca do Estado, do Museu de Arte Sacra e do Parque da Luz.

O saguão principal e as passarelas superiores estavam interditados por causa do incêndio que aconteceu no Museu da Língua Portuguesa em dezembro do ano passado. No período em que o local ficou fechado, foram realizadas obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura atingida pelas chamas.

A Estação da Luz faz a ligação entre as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.