Prefeitura de SP afirma que preencheu 67% das vagas abertas em concursos

Em São Paulo

  • Lucas Lima/UOL

    Fernando Haddad, prefeito de São Paulo

    Fernando Haddad, prefeito de São Paulo

 A gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), destacou, em nota, que preencheu 67% das 23.213 vagas abertas em concursos públicos desde 2013. Foram nomeados 15.546 candidatos para as secretarias de Educação, Segurança, Negócios Jurídicos, Gestão, Controladoria, Habitação, Finanças, Coordenação das Subprefeituras e Saúde.

A prefeitura informou que está dentro do prazo legal para a convocação dos demais 7.767 concursados que ainda não foram chamados, mas confirmou que essas nomeações estão suspensas em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a situação dos candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria de Segurança Urbana afirmou que incluirá na proposta orçamentária de 2017 o subsídio para contratação de novos agentes - deste modo, a Prefeitura promete chamar 500 aprovados em dezembro. O restante, 1.193, poderá esperar até março de 2018, quando vencerá o concurso, após duas prorrogações.

Já a Secretaria Municipal da Saúde disse ter contratado 6.178 servidores de um total de 9.278 vagas abertas em concurso realizado em 2014. O restante não tem data para ser chamado.

A gestão Haddad conseguiu prorrogar a validade da seleção na Justiça, mas as nomeações que faltam não têm data para sair. O mesmo pode ser dito em relação ao concurso para 1.090 médicos generalistas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos