Durante julgamento de Dilma, PMDB diz que sempre esteve ao lado do Brasil
Desde o dia 25, quando começou a sessão no Senado para julgar a presidente afastada, quatro imagens foram publicados no Twitter e no Facebook com esse texto como tema. A primeira publicação afirma que o MDB, antigo nome do partido, cumpriu a missão de liderar a oposição no parlamento no período da ditadura militar. A foto em preto e branco, que recebe o título de "Movimento pela democracia", mostra Ulysses Guimarães e Tancredo Neves andando na rua, na frente de três policiais armados, acompanhados de cães na coleira.
A segunda imagem da campanha, colocada na sexta-feira, 26, destaca o comício das Diretas Já no Largo da Prefeitura de Porto Alegre (RS), em 1984. Outra foto, no dia 27, destaca a eleição de Tancredo Neves em 1985, destacando uma fala do político: "Não há Pátria onde falta democracia."
A última imagem usada pelo PMDB para afirmar que "sempre esteve ao lado do Brasil" foi publicada no domingo e lembra a Constituinte de 1988. "Mais um passo em direção à democracia que vivemos hoje é dado", diz o texto que legenda a foto, em referência ao momento histórico da época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.