Bando explode caixas automáticos no TRE do Paraná
De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam com um fuzil e renderam um vigilante. Após causar as explosões, eles fugiram com o dinheiro e com o colete balístico e o revólver do segurança. O valor roubado não foi informado. Até o fim da tarde, ninguém tinha sido preso. O caso está sendo tratado como simples roubo, já que foi afastada qualquer possibilidade de se tratar de crime com conotação política ou contra a Justiça Eleitoral como instituição.
Em nota de sua assessoria, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, repudiou o ataque e pediu empenho às autoridades paranaenses para identificar os responsáveis pelo crime. Segundo ele, é muito grave que ações criminosas atentem contra as instituições, por isso fato como esse merecem todo o repúdio da sociedade.
Ainda segundo a nota, em julho deste ano, o TRE do Rio Grande do Norte decidiu retirar caixas eletrônicos de sua sede depois dos ataques aos fóruns eleitorais de Natal e Parnamirim, alvo de disparos durante a madrugada. Os incidentes fizeram parte da onda de ataques em retaliação às medidas de segurança adotadas em penitenciárias do Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.