No 2º bloco de debate, Erundina diz que Doria recebe recursos públicos
Doria afirmou respeitar a trajetória de Erundina, mas que é empresário e nas suas empresas a receita com recursos públicos se limita a 12%. "O que eu fiz, fiz com honestidade e respeito e sou diferente de você. Respeito sua biografia e história, mas a minha é moderna e atual", disse o tucano
Celso Russomanno (PRB) criticou a lotação em ônibus e indagou Major Olimpio (SD) sobre o transporte público. Olímpio disse que irá rever os contratos com empresas de ônibus - que teriam lucro real de 19%. Russomanno afirmou que o problema é a falta de boa gestão fiscalização e Olimpio emendou: "Faltam ônibus e sobra lucro."
Em seguida, Marta Suplicy (PMDB) questionou Doria sobre o problema do déficit habitacional e como o problema deveria ser resolvido. O tucano disse que não permitirá mais invasões de propriedades públicas e privadas e agirá em conjunto com o governo de São Paulo e a Polícia Militar para reprimi-las.
Em nova rodada de perguntas, o prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT) perguntou a Celso Russomanno (PRB) o que fará com a Rede Hora Certa, criada por ele. O candidato do PRB e deputado federal criticou Haddad e disse que o prefeito só entregou 49% do que prometeu, mas vai terminar as obras iniciadas - "porque não se para obra em andamento" - e voltou a prometer a criação do Cartão de Saúde. Haddad rebateu: "É um equívoco fazer prontuário no chip porque, se perder o cartão, perde prontuário. Hoje tem tecnologia de nuvem."
Major Olimpio indagou Marta sobre o que fará com os camelôs e a senadora admitiu que irá ampliar lugares para permissão de uso na cidade por conta do atual cenário de desemprego. Olimpio afirmou que é legalista "e a permissividade e leniência da atual administração fez com que a cidade se transformasse em camelódromo".
No encerramento do bloco, Doria criticou as pichações e prometeu combatê-las. Marta Suplicy afirmou ser favorável ao grafite - tido como arte. (Gustavo Porto e Daniel Weterman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.