Maia confirma encontro com a oposição amanhã para tratar de reforma política
A reunião é um aceno de Maia à oposição, no momento em que seus aliados não descartam que ele tentará se reeleger para o comando da Casa. Aliados articulam apresentar uma consulta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para saber se um presidente eleito para um mandato-tampão, como Maia, pode tentar reeleição. Atualmente, um presidente da Câmara só pode tentar se reeleger se houver uma eleição de deputado no meio.
Eleito para o comando da Casa em julho deste ano com apoio de grande parte da oposição, Maia tem preservado uma relação muito próxima com opositores. Ele tem feito questão de prestigiar a oposição na divisão dos espaços da Casa. Na discussão da reforma política, por exemplo, Maia escolheu um deputado do PT, Vicente Cândido (SP), para ser relator da comissão especial que debaterá o assunto.
Para o líder do partido de Maia, Pauderney Avelino (AM), a iniciativa do presidente da Casa é importante porque a reforma política é um tema que interessa a todos os partidos. "Não acho má ideia não. Tem de conversar com todo mundo", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.