Sabesp: nível do reservatório do sistema Cantareira recua e atinge 72,5%
Segundo a Sabesp, o nível do Cantareira passou de 72,6% ontem para 72,5% hoje - o índice considera a cota de água presente no chamado volume morto. Desconsiderando a reserva técnica, o nível do manancial passou de 43,3% na sexta-feira para 43,2% neste sábado. O terceiro índice divulgado pela Sabesp, que diz respeito ao volume armazenado sobre o volume total do sistema, ficou estável em 56,1%.
A diminuição no volume armazenado no Cantareira ocorre após um dia sem chuvas na região dos reservatórios - no entanto, a pluviometria acumulada desde o início de outubro no sistema já chega a 175,3 milímetros (mm), índice superior à média histórica mensal, de 128,2 mm.
O Cantareira abastece 8,1 milhões de habitantes das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital paulista e as cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano do sul. O manancial também atende parte de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André.
Alto Tietê e Guarapiranga - O nível do sistema Alto Tietê neste sábado ficou em 39,6%, mesma leitura registrada ontem. Assim como no Cantareira, a chuva armazenada nos reservatórios do Alto Tietê ao longo do mês também está acima da média histórica para outubro - ao todo, o manancial já recebeu 122,3 mm de precipitação, ante 114,5 mm da média histórica.
No Guarapiranga, o volume armazenado das represas permaneceu estável em 72,8% - a pluviometria acumulada no mês totaliza 56,6 mm, o que equivale a 48,9% da média histórica para outubro, de 115,7 mm de chuva.
Outros sistemas - O volume armazenado no Alto Cotia recuou de 89,4% para 88,2%, enquanto o nível do sistema Rio Grande subiu de 79,3% para 79,5%. No sistema Rio Claro, o volume armazenado hoje está em 67%, uma queda ante os 67,4% de ontem, de acordo com a Sabesp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.