Renan: propus a Temer reabrir o prazo de repatriação para o ano de 2017

De Brasília

  • Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se comprometeu em apresentar um projeto para reabrir o prazo de repatriação de ativos de brasileiros no exterior. Ele disse que propôs a reabertura do prazo para o presidente Michel Temer como uma alternativa ao aumento da arrecadação de impostos e uma forma de aumentar as receitas públicas.

"Propus a Michel Temer reabrir o prazo da repatriação para o próximo ano para que, da mesma forma que a gente vai ter em 2016 um acréscimo de receita, tenhamos pelo menos uma receita igual no ano de 2017", justificou. De acordo com Renan, o texto do projeto será apresentado ao Senado por ele mesmo na próxima terça-feira, 8.

Renan aproveitou para alfinetar a Câmara dos Deputados, que teve dificuldades na apreciação da matéria. Ele relembrou que o projeto de repatriação remete ao governo da petista Dilma Rousseff, mas que ela havia pedido para que a proposta começasse a tramitar pela Câmara, conforme exigência do então presidente da Casa, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"A matéria perdeu mais de um ano tramitando na Câmara. Dessa vez, vamos começar a apreciar o projeto pelo Senado", afirmou. A ideia foi bem recebida pelo líder do governo, Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos