Deputados pedem vista de parecer de pacote anticorrupção e votação é adiada

De Brasília

  • Márcio Neves/UOL

O parecer do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sobre o pacote de medidas de combate à corrupção só deve ser votado na comissão especial da Câmara que analisa a proposta na semana entre 21 e 25 de novembro. O relatório foi lido nesta quarta-feira, 9, mas integrantes do colegiado pediram vista conjunta, o que provocou o adiamento da votação.

Com o pedido de vista, o parecer de Lorenzoni só poderia ser votado após a realização de duas sessões do plenário da Casa. Uma das sessões do prazo deve ser contada nesta quinta-feira, 10. A outra seria contabilizada na sexta-feira, 11. No entanto, não há certeza de que a sessão será realizada neste dia, uma vez que às sextas-feiras a maioria dos deputados já está de volta aos Estados.

Na semana seguinte, entre 14 e 18 de novembro, não deve haver sessões deliberativas na Câmara. Com o feriado da Proclamação da República na terça-feira, 15 de novembro, os deputados devem emendar toda a semana de folga. Com isso, o pacote só poderá ser votado a partir de 21 de novembro. A previsão é de que a votação no plenário da Casa ocorra em 9 de dezembro, Dia Internacional Contra Corrupção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos