Violência em São Paulo

Miss Porto Feliz 2013 é presa por suspeita de tráfico de drogas

Em Sorocaba (SP)

  • Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

    Giselli Cristina Aparecida Mesquita disse que não sabia da droga encontrada no apartamento

    Giselli Cristina Aparecida Mesquita disse que não sabia da droga encontrada no apartamento

Uma miss de 21 anos foi presa nesta quarta-feira (7) acusada de participar de um esquema de tráfico de drogas, em Porto Feliz, interior de São Paulo. O namorado dela, Franklin Fermino da Costa, de 31 anos, que seria o chefe do esquema, também foi preso.

A jovem, Giselli Cristina Aparecida Mesquita, venceu o concurso de Miss Porto Feliz 2013 e, no ano seguinte, participou com outras 29 concorrentes do concurso que escolheu a Miss São Paulo. Estudante de Engenharia numa faculdade particular de Sorocaba (SP), Giselli se diz inocente.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dise) de Sorocaba prenderam o casal num apartamento em Itu (SP). De acordo com o delegado Wilson Negrão, o companheiro de Giselli comandava um esquema de tráfico em Itu, Salto e Porto Feliz.

No local, foram apreendidos dez quilos de pasta base de cocaína, crack e uma balança de precisão, além de R$ 18 mil em dinheiro. Outros dois suspeitos foram presos. Segundo o delegado, a conta da ex-miss era usada para camuflar o dinheiro da droga.

A investigação começou há quatro meses, com a prisão de duas pessoas suspeitas de tráfico e de associação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

À polícia, Giselli alegou inocência e que não sabia da droga encontrada no apartamento. Segundo seu advogado, Matheus Henrique de Oliveira, o namorado dizia a ela que ganhava dinheiro como representante comercial.

De acordo com o delegado, escutas autorizadas pela Justiça mostram que o traficante passava a conta da namorada para o depósito de valores relativos aos fornecimentos. Numa das ocasiões, ela recebeu um depósito de R$ 50 mil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos