Ordem é não ter imagens, diz militar sobre praia onde Temer passa Réveillon

Do Rio

  • Wilton Jr/Estadão Conteúdo

    Vista de praia da Restinga da Marambaia, onde vai ficar hospedado o presidente Michel Temer e sua família neste final de semana de Réveillon

    Vista de praia da Restinga da Marambaia, onde vai ficar hospedado o presidente Michel Temer e sua família neste final de semana de Réveillon

O presidente Michel Temer, a primeira-dama Marcela, e o filho do casal, que tem o nome do pai, chegaram na tarde desta quinta-feira, 29, na Restinga da Marambaia. O local, na Costa Verde fluminense, foi o escolhido pelo peemedebista para passar o Réveillon.

O esquema de segurança é bem mais rígido do que o adotado por outros presidentes, como Fernando Henrique Cardoso, que costumava se hospedar no local durante seus dois mandatos, e Luiz Inácio Lula da Silva, que passou um Carnaval ali. A Marinha impediu que uma lancha com cinegrafistas e fotógrafos ficasse parada em frente à restinga.

"A ordem é não ter nenhuma imagem. Nem à distância", afirmou o militar que abordou os jornalistas.

O forte esquema de segurança começou a ser montado na véspera, quando a Marinha posicionou embarcações em Itacuruçá, e militares fizeram vistoria na praia que será usada pela família do presidente e nas instalações da Ilha da Marambaia, no extremo oeste da restinga. No local, fica o Cadim (Centro de Adestramento da Marinha ), onde funciona um hotel de trânsito, equipado com quadras de esporte, piscina, sauna, salão de ginástica.

A Restinga da Marambaia fica em uma região turística e representa o limite sul da Baía de Sepetiba, um importante polo econômico do Estado do Rio. O acesso a ela, porém, é restrito a militares, convidados e alguns moradores, que ficam perto do continente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos