Itamaraty envia mensagem às embaixadas para lamentar morte de diplomata grego
Brasília - O Ministério das Relações Exteriores enviou às embaixadas uma circular para lamentar a morte do embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis, cujo corpo foi encontrado carbonizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Na circular, o Itamaraty disse que desde que foi notificado do desaparecimento do Embaixador, o governo brasileiro acompanhou o caso com "máxima atenção" e agora toma as providências para esclarecer as circunstâncias da morte do representante diplomático.
Na circular, enviada às missões diplomáticas e a representações de organizações internacionais com sede no Brasil, o órgão destaca que o embaixador Amiridis, nascido em 1957, em Veria Imathias, na Grécia, iniciou sua carreira diplomática em 1985 e foi Cônsul-Geral da Grécia no Rio de Janeiro entre 2001 e 2004 e era Embaixador em Brasília desde 15 de janeiro de 2016.
"Ao lamentar profundamente o falecimento do Embaixador Amiridis, o Governo Brasileiro informa às Missões Diplomáticas e Representações de Organizações Internacionais que o local e o horário da cerimônia em memória do falecido embaixador serão comunicados oportunamente", diz o texto. (Carla Araújo - carla.araujo@estadao.com)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.